TC Mover
Mover

Especial: MP da Eletrobras tem dia D na próxima semana

Postado por: TC Mover em 18/06/2021 às 18:18
MP da Eletrobras pode ser aprovada na segunda-feira

Brasília, 18 de junho – Na próxima semana, a agenda do ministro da Economia, Paulo Guedes, terá sua vitória mais expressiva. Na segunda-feira, 21, a Câmara deve concluir a análise da medida provisória de capitalização da Eletrobras, a MP da Eletrobras, em sessão já prevista para as 15h00. É o “Dia D” para deslanchar a privatização da companhia.


Texto da MP da Eletrobras deve ter mudanças apenas de redação, disse deputado

O texto aprovado pelos senadores na última quinta-feira, 17, deve ser mantido, com mudanças apenas de redação, disse o relator na Casa, deputado Elmar Nascimento, ao jornal O Estado de S. Paulo.

Além da MP da Eletrobras, a comissão especial da Reforma Administrativa deve bater o martelo sobre seu cronograma de audiências públicas, também na segunda-feira, 21. O deputado Arthur Maia busca votar seu parecer no colegiado até meados de agosto. A pressão da oposição pode esticar isso até o fim daquele mês.


Indicação de relatores para a Reforma Tributária pode ocorrer na próxima semana

A esperada designação dos relatores da Reforma Tributária fatiada, como a proposta que cria a CBS, pode sair na próxima semana. A condição para isso será o governo encaminhar as mudanças no imposto de renda de pessoas e empresas, além da taxação de dividendos, que pode ter faixa de isenção.

Os projetos sobre a incidência única do ICMS nos combustíveis e a regulamentação do ensino em casa estão previstos para os deputados analisarem entre terça e quinta-feira, depois da votação do texto da MP da Eletrobras.


Aprovação da MP da Eletrobras indica sintonia maior entre Paulo Guedes e base aliada

No radar, notícias da prorrogação do auxílio emergencial por mais 2 ou 3 meses e do novo Bolsa Família de R$300, em discussão na equipe econômica. Ontem, o senador Flávio Bolsonaro mencionou valor de R$270 para o último, em almoço com empresários, conforme o Estadão.

Com a MP da Eletrobras, vemos ainda maior sintonia entre Paulo Guedes e a base aliada. O avanço da pauta econômica, apesar da pandemia e da antecipação do clima eleitoral, já pode ser considerado um novo padrão.

Texto: Leopoldo Vieira
Edição: Guilherme Dogo e João Pedro Malar
Arte: Vinícius Martins / TC Mover


Leia também

Genial Investimentos elege JBS como preferida do setor

China intensifica a repressão às criptomoedas

Sanita: BB Seguridade mostra assimetria com atraso ante pares

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais