TC Mover
Mover

Especial: Rodrigo Pacheco garante votação da MP da Eletrobras no prazo

Postado por: TC Mover em 14/06/2021 às 15:59
Rodrigo Pacheco garantiu votação da MP da Eletrobras

Brasília, 14 de junho – O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, não permitirá que a medida provisória de capitalização da Eletrobras, a MP da Eletrobras, perca a validade. Ele garantirá sua votação ainda nesta semana, como previsto pelo governo, e a tempo de eventual revisão pela Câmara até o próximo dia 22. O texto entrou na pauta dos senadores da próxima quarta-feira, 16.


Rodrigo Pacheco não deixou claro se MP da Eletrobras será aprovada ou alterada

Em transmissão do site Jota, ele garantiu que não pode se “valer de uma estratégia ou imposição de uma eventual vontade pessoal em relação a alguns temas para deixar que ela expire o prazo”. O senador reconheceu que a MP chegou “com tempo bem razoável para o exame do Senado”.

Porém, Rodrigo Pacheco não deixou claro se haverá ou não mudanças no texto da Câmara ou mesmo o desfecho. “Se ela vai ser aprovada ou rejeitada, se vai ser mantida a modificação da Câmara ou não, é o exercício democrático, e permitiremos que isso aconteça no Senado no decorrer desta semana, até porque na próxima expira o prazo”, afirmou.


Presidente do Senado apoiou acordo entre bancada de Minas Gerais e ministro

O senador fez uma forte defesa para que se inclua na MP da Eletrobras a manutenção de um patamar mínimo no reservatório de Furnas, segundo o Valor Econômico. Esse pedido foi um acordo firmado entre a bancada mineira no Congresso e o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque.

É notório que atender ao pleito de Rodrigo Pacheco ajuda a acelerar a MP. Entretanto, a análise que se faz é que isso não será um impeditivo para que ele incentive o avanço da proposta, em alinhamento com a equipe econômica e a base do governo.


Arthur Lira tem compromisso com evolução da Reforma Administrativa, disse Rodrigo Pacheco

Ainda no evento, o presidente do Senado falou que a Reforma Tributária avançará em 2021, com o projeto do novo Refis ou passaporte tributário agendado para análise na próxima quinta-feira, 17.

Rodrigo Pacheco disse ainda que vê compromisso do presidente da Câmara, Arthur Lira, com a evolução da Reforma Administrativa. Conforme o senador, o fato dela atingir apenas futuros servidores facilita sua aprovação.

Texto: Leopoldo Vieira
Edição: Guilherme Dogo e João Pedro Malar
Arte: Vinícius Martins / TC Mover


Leia também

Azul pode ser multada por Jair Bolsonaro tirar máscara em avião

Elon Musk apoia Bitcoin após acusação de manipulação

Auxílio emergencial será pago até outubro, diz Paulo Guedes

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais