TC Mover
Mover

Fábio Faria nega que Bolsonaro queira alinhamento político das Forças Armadas

Postado por: TC Mover em 30/03/2021 às 17:43
Faria

Brasília, 30 de março – O ministro das Comunicações, Fábio Faria, negou que o presidente Jair Bolsonaro queira realizar um alinhamento político das Forças Armadas, após decidir trocar o comando delas e do Ministério da Defesa, para o qual nomeou o ex-chefe da Casa Civil, general Walter Braga Netto.


Não haverá mudança na postura das Forças Armadas após mudanças, disse Fábio Faria

Faria rechaçou que haverá mudança de postura nas Forças Armadas. Ele também disse que Braga Netto negou ter havido uma reunião tensa entre ele e os comandantes militares, que renunciaram hoje.

Ontem, o governo realizou mudanças em seis ministérios. Fontes disseram à TC Mover que o movimento foi possível com um aprofundamento do conflito entre a ala ideológica do governo e o bloco conhecido como Centrão. Para essas fontes, o ministro da Economia, Paulo Guedes, foi fortalecido pelas alterações.

Ministro afirmou que reforma buscou pacificar os Poderes e foi bem aceita no Parlamento

Segundo o ministro, a reforma ministerial do presidente Bolsonaro teve o propósito de pacificar os Poderes e foi bem aceita no Parlamento, que, conforme Fábio Faria, está entusiasmado com a indicação da deputada Flavia Arruda para a Secretaria de Governo. A pasta é responsável pela articulação política do Planalto com o Congresso.

Sobre o novo chanceler, Carlos Alberto França, Fábio Faria afirmou que ele deve priorizar a negociação de vacinas e os temas do comércio internacional. Por fim, destacou que há diálogos construtivos entre o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e os encarregados do governo americano de Joe Biden sobre o assunto.

Texto: Leopoldo Vieira
Edição: Clara Guimarães e João Pedro Malar
Arte: TC Mover


Leia também

Parra-Bernal: O impasse do Orçamento está em vias de ser resolvido?

Aneel vê aumento menor que esperado nas tarifas da Copel

Linx detecta perda em braço de pagamentos e adia balanço

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais