Mover

Governo de São Paulo autoriza reabertura do comércio e ações sobem

Postado por: TC Mover em 16/04/2021 às 16:20
São Paulo

São Paulo, 16 de abril – O vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, anunciou em coletiva de imprensa que o Estado entrará em uma fase de transição a partir de 18 de abril. Ela terá uma reabertura parcial imediata do comércio e a liberação de cultos religiosos presenciais.


Setor de serviços poderá voltar a funcionar em São Paulo a partir de 24 de abril

As ações dos setores mais afetados pelo fechamento dos comércios e restrições de mobilidade, como as do setor de serviços, aceleraram alta após o anúncio do vice-governador.

No sábado da semana seguinte, 24, o setor de serviços, incluindo restaurantes, bares, academias e salões de beleza, também poderão voltar a funcionar. Segundo o coordenador-executivo do Centro de Contingência da Covid-19 em São Paulo, João Gabbardo, uma transição direta da fase vermelha para a laranja seria muito arriscada. O risco, portanto, justificaria a criação do período de transição.

O toque de recolher, entre as 20h e 5h, continua valendo para todo o Estado. Após as duas semanas, o governo estadual voltará a dar atualizações sobre medidas restritivas.


São Paulo pode apresentar queda no saldo semanal de óbitos, segundo João Gabbardo

João Gabbardo ressaltou que a transição de fases só é possível porque São Paulo tem visto nas últimas semanas uma diminuição da ocupação dos leitos de UTI. A ocupação chegou a ficar me mais de 90%, mas reduziu para 83,30%.

O coordenador disse acreditar que essa será a primeira vez que o Estado apresentará uma queda no saldo semanal de óbitos. Entretanto, ele ainda aguarda a divulgação dos números de hoje.


Desempenho das ações das varejistas

Os papéis das varejistas são impulsionados pela reabertura em São Paulo. Além disso, as Lojas Renner confirmaram avaliar uma oferta primária de ações de R$4,5 bilhões para crescimento.


São Paulo


Por volta de 16h20, a Lojas Renner (LREN3) subia 8,49%, enquanto Marisa (AMAR3) avançava 13,81%. A C&A (CEAB3) e a Hering (HGTX) tinham alta de 7,99% e 7,35%, respectivamente. Restoque (LLIS3) e Guararapes (GUAR3) valorizavam 5,63% e 8,80%, respectivamente. Já o ativo do Grupo Soma (SOMA3) caía 0,27%. No mesmo horário o Ibovespa subia 0,26%, aos 121,0 mil pontos.

Para acompanhar o desempenho das ações das varejistas e de outras empresas, basta acessar o TC Matrix, ferramenta gratuita do TC.

Texto: Clara Guimarães
Edição: Leandro Tavares, João Pedro Malar e Letícia Matsuura
Arte: Vinícius Martins / TC Mover


Leia também

CPI da Covid será instalada até a próxima quinta-feira, diz Rodrigo Pacheco

Sanita: Lojas Marisa vem rompendo canal de baixa de meses

Especial: Decisão do STF sobre Lula esquenta clima para corrida eleitoral

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais