Mover

Governo pode priorizar famílias de baixa renda na vacinação

Postado por: TC Mover em 24/03/2021 às 10:12

Brasília, 24 de março – O governo estuda priorizar famílias de baixa renda na vacinação, após imunizar os grupos de risco, contra a Covid-19, segundo o site O Antagonista.


Famílias de baixa renda na vacinação: Brasil pode seguir exemplo de Israel e Indonésia

A ideia se assemelha às estratégias de países como Israel e Indonésia, que colocaram no centro de seus planos de vacinação uma preocupação com a retomada sustentada da atividade econômica.

A sugestão teria partido do ministro da Economia, Paulo Guedes, que, dias atrás, defendeu a vacinação para cerca de 38 milhões de beneficiários do auxílio emergencial. Uma inovação ante as propostas contra a pandemia consideradas até aqui. O presidente Jair Bolsonaro já encomendou um estudo neste sentido ao novo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, conforme o site.


Líderes dos Três Poderes se reúnem sobre vacinação e Covid-19

Neste momento, o presidente Bolsonaro se reúne com chefes do Congresso, Arthur Lira e Rodrigo Pacheco, e do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, além de alguns governadores. Eles buscam um pacto no combate contra a pandemia. A reunião vem em momento em que Bolsonaro é cobrado para assumir definitivamente uma posição pragmática sobre a vacinação e contra a crise. Ontem foi registrado pela primeira vez mais de 3 mil mortes em 24 horas em decorrência de Covid-19.

Texto: Leopoldo Vieira
Edição Guilherme Dogo e Letícia Matsuura
Arte: Vinícius Martins / TC Mover


Leia mais

Calendário Econômico: Dívida pública, Bolsonaro, Jerome Powell

Aneel abre consulta pública para discutir reajuste das bandeiras tarifárias

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais