Governo pode priorizar famílias de baixa renda na vacinação

Brasília, 24 de março – O governo estuda priorizar famílias de baixa renda na vacinação, após imunizar os grupos de risco, contra a Covid-19, segundo o site O Antagonista.
Famílias de baixa renda na vacinação: Brasil pode seguir exemplo de Israel e Indonésia
A ideia se assemelha às estratégias de países como Israel e Indonésia, que colocaram no centro de seus planos de vacinação uma preocupação com a retomada sustentada da atividade econômica.
A sugestão teria partido do ministro da Economia, Paulo Guedes, que, dias atrás, defendeu a vacinação para cerca de 38 milhões de beneficiários do auxílio emergencial. Uma inovação ante as propostas contra a pandemia consideradas até aqui. O presidente Jair Bolsonaro já encomendou um estudo neste sentido ao novo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, conforme o site.
Líderes dos Três Poderes se reúnem sobre vacinação e Covid-19
Neste momento, o presidente Bolsonaro se reúne com chefes do Congresso, Arthur Lira e Rodrigo Pacheco, e do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, além de alguns governadores. Eles buscam um pacto no combate contra a pandemia. A reunião vem em momento em que Bolsonaro é cobrado para assumir definitivamente uma posição pragmática sobre a vacinação e contra a crise. Ontem foi registrado pela primeira vez mais de 3 mil mortes em 24 horas em decorrência de Covid-19.
Texto: Leopoldo Vieira
Edição Guilherme Dogo e Letícia Matsuura
Arte: Vinícius Martins / TC Mover
Leia mais
Calendário Econômico: Dívida pública, Bolsonaro, Jerome Powell
Aneel abre consulta pública para discutir reajuste das bandeiras tarifárias