Mover

Governo reduziu prioridades para cinco propostas, diz Barros

Postado por: TC Mover em 04/02/2021 às 10:51
Governo Bolsonaro

Brasília, 4 de fevereiro – O líder do governo na Câmara, Ricardo Barros, reconheceu à CNN Brasil que a lista de 35 prioridades apresentadas pelo Planalto ao Congresso é grande, o que poderia levar o Poder Executivo a perder o foco na recuperação econômica e fiscal, e foi decidido reduzir para cinco suas matérias centrais.

 

Barros disse que a nova proposta será apresentada aos líderes da Câmara hoje, em reunião às 15h00. O líder também afirmou que será preciso encontrar espaço fiscal para um novo benefício social, cujo escopo deve ser definido na votação do Orçamento. A Comissão Mista será instalada na próxima semana, disse Barros.

 

Proposta de Bolsonaro priorizava PECs fiscais, privatização, homeschooling

 

Ontem, o presidente Jair Bolsonaro entregou pessoalmente sua mensagem para a abertura solene dos trabalhos do Congresso com 35 projetos prioritários. Entre eles estão as Propostas de Emenda à Constituição de ajuste fiscal, como a do Pacto Federativo, a privatização da Eletrobras, para o que será enviada medida provisória, marcos regulatórios e até uma proposta de mineração em terras indígenas.

 

Na lista, há projetos da pauta de costumes, como “homeschooling”. O presidente disse, na cerimônia, que o governo está preparado para executar seu plano de vacinação contra Covid-19.

 

Texto: Leopoldo Vieira
Edição: Guillermo Parra-Bernal e Letícia Matsuura
Arte: TC Mover

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais