TC Mover
Mover

Guedes agradece apoio de Bolsonaro em momento decisivo

Postado por: TC Mover em 04/03/2021 às 18:48
Guedes e Bolsonaro - yields

Brasília, 4 de março – O ministro da Economia, Paulo Guedes, agradeceu o apoio do presidente Jair Bolsonaro “em momento decisivo”, em alusão às discussões da Proposta de Emenda à Constituição Emergencial, PEC Emergencial, aprovada ontem pelo Senado.


Congresso votou maciçamente a favor do governo, avalia Guedes

Em vídeo, Guedes parece fazer referência à disputa sobre a PEC ter ou não contrapartidas fiscais, em troca de uma nova rodada de auxílio emergencial, além de diversas tentativas de furar o Teto de Gastos que assustaram o mercado na última quarta-feira, 3.

Guedes elogiou o relator da matéria, senador Marcio Bittar, pela “coragem” em lutar pelos gatilhos fiscais, e avalia que o Congresso, ao aprovar as contrapartidas, votou maciçamente a favor do governo.

PEC Emergencial pode ser votada na Câmara na próxima quarta-feira

Na gravação, Guedes destacou a importância da declaração do presidente da Câmara, Arthur Lira, feita ontem. No Twitter, o deputado disse que o Congresso não votaria nenhuma medida que ameaçasse o Teto de Gastos.

Mais cedo, antes da divulgação da gravação do ministro, Lira anunciou que a PEC Emergencial pode ser votada pelos deputados em dois turnos na próxima quarta-feira, dia 10. No dia seguinte, a Câmara analisará o Marco do Gás.

Texto: Leopoldo Vieira
Edição: Bárbara Leite e João Pedro Malar
Arte: TC Mover


Leia também

Payroll deve mostrar recuperação após janeiro frustrante

Senado aprova texto principal da PEC Emergencial com gatilhos de Guedes

Mansano: Resultado do PIB indica recuperação no segundo semestre

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais