Guedes nega conflito com Campos Neto e se diz confiante em reformas, ajuste

Brasília, 26 de novembro – O ministro da Economia, Paulo Guedes, negou à CNN Brasil que esteja em conflito com o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.
Campos Neto afirmou ontem que o Brasil precisa conquistar credibilidade com reformas e um plano para assegurar a sustentabilidade da dívida pública. Em resposta, Guedes disse que que ele sabe qual é o plano e que seria melhor a imprensa perguntar ao presidente do BC se há um melhor.
À emissora, Guedes informou que Campos Neto ligou para ele nesta manhã para esclarecer a situação e teria ouvido que o presidente do BC se referia à pauta defendida pelo Ministério.
Aprovação de reformas e ajuste fiscal até dezembro
Guedes também declarou que acredita haver tempo para aprovar reformas e medidas de ajuste fiscal até dezembro, e se disse confiante na ação do Congresso para ajudar a manter a política de juros baixos.
Texto: Leopoldo Vieira
Edição: Gustavo Boldrini e Letícia Matsuura
Imagem: TC Mover

As mais lidas da semana: Orçamento, Magazine Luiza, MP da Eletrobras
Confira as notícias mais lidas da semana, como impasse do Orçamento, queda da ação da Magazine Luiza e prorrogação da MP da Eletrobras

As mais lidas da semana: Open Banking, Bradespar, CPI da Covid-19
Confira as notícias mais lidas da semana, como coluna do Sanita sobre Bradespar e entrevistas exclusivas sobre Open Banking e CPI da Covid

Bolsas americanas mantêm rali; no radar, yields, coronavírus, Orçamento, CPI: Espresso
Bolsas americanas encerraram sexta-feira em alta, coroando a semana com recordes por otimismo com recuperação econômica e balanços. Confira