TC Mover
Mover

Augusto Heleno torce para que Bolsonaro mantenha conciliação

Postado por: TC Mover em 25/03/2021 às 13:44

Brasília, 25 de março – O general Augusto Heleno, ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, disse à Rádio Bandeirantes nesta manhã que torce para que o presidente Jair Bolsonaro mantenha sua posição mais conciliadora, como no pronunciamento de terça-feira e na reunião com a cúpula dos Poderes ontem.


Para Augusto Heleno, agravamento da pandemia pode ter feito Bolsonaro perceber necessidade de mudança

Para o militar, que é um dos principais conselheiros do presidente, é possível que o agravamento da pandemia tenha levado Bolsonaro a perceber a necessidade de mudar. Sobre o duro discurso do presidente da Câmara, Arthur Lira, na quarta-feira, Heleno disse que o agravamento da pandemia provoca tensões.

Hoje, há forte expectativa no mercado e entre os políticos sobre a transmissão ao vivo de Bolsonaro à noite. O principal questionamento é se o presidente manterá o tom a favor da vacinação em massa e da coordenação nacional contra a Covid-19.

Governo criará comitê para coordenar combate à pandemia, diz Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro anunciou ontem a criação de um comitê que assumirá a coordenação nacional do combate à pandemia no Brasil após a reunião com a cúpula dos Poderes, citada por Augusto Heleno. Segundo o presidente, o órgão terá reuniões semanais.

Também depois da reunião, Bolsonaro disse que os três Poderes irão se dedicar ao destravamento e viabilização da vacinação em massa da população contra a Covid-19. No mesmo dia, o novo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse que a meta do governo é vacinar 1 milhão de pessoas por dia.

Texto: Leopoldo Vieira
Edição: Kariny Leal e João Pedro Malar
Arte: TC Mover


Leia também

JBS vê IPO nos EUA como “questão de tempo” após melhor balanço da história

Banco Central reduz projeção do PIB para 2021 por incerteza com pandemia

Cautela com Covid-19 domina mercados; no radar, IPCA-15, RTI, Bolsonaro sob pressão: Espresso

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais