Intervalo entre os turnos das eleições não é bom para reformas, diz XP

Brasília, 16 de novembro – O intervalo entre os turnos da eleição municipal não é visto como uma boa oportunidade para retomar uma agenda de votações econômicas e a tendência é de semanas de “readaptação”, disseram fontes do Congresso à XP Política.
A pauta, para esta semana, foi feita pelo líder do governo na Câmara, Ricardo Barros. A agenda em negociação inclui o Plano Mansueto, um projeto que libera recursos de 29 fundos públicos, o que dá autonomia ao Banco Central e o Marco da Cabotagem.
Impacto da eleição municipal na agenda fiscal
Os analistas da XP concordam que os resultados de domingo podem impactar na discussão da agenda fiscal. Para saber qual caminho seguir em relação à criação de um programa social que respeitasse o Teto de Gastos, o presidente Jair Bolsonaro “esperava capital político vindo das urnas, ele não veio”, afirmou a XP. A corretora também avalia também que a agenda fiscal se tornou ainda mais dependente da equipe econômica e da liderança do presidente da Câmara, Rodrigo Maia.
Texto: Leopoldo Vieira
Edição: Letícia Matsuura
Imagem: TC Mover

BTG Pactual eleva Braskem para compra após soluções em Alagoas e México
BTG Pactual elevou recomendação para a ação da Braskem para compra, após companhia praticamente solucionar problemas em Alagoas e no México

Com “onda tech”, Bovespa inclui Banco Inter e mantém Locaweb em prévia do Ibovespa
A Bovespa incluiu a unit do Banco Inter e manteve a ação da Locaweb na segunda prévia da carteira teórica do Ibovespa. Confira!

Especial: Decisão do STF sobre Lula esquenta clima para corrida eleitoral
Decisão do STF de reabilitar o ex-presidente Lula como presidenciável inaugurou politicamente a eleição presidencial de 2022. Confira!