Jair Bolsonaro cita preços da Petrobras como 'sem cabimento' - TC
TC Mover
Mover

Jair Bolsonaro cita preços da Petrobras ‘sem cabimento’, mas nega ‘canetada’

Postado por: TC Mover em 21/05/2021 às 10:53
Jair Bolsonaro e Petrobras

São Paulo, 20 de maio – O presidente Jair Bolsonaro reforçou que a Petrobras continuará visando o lucro, mas também a parte social. Ele afirmou que alguns preços da empresa “não tem cabimento”. Contudo, não haverá “canetada”, segundo o executivo do país, que também disse que respeitará as regras de mercado.


Jair Bolsonaro afirmou que Petrobras se recuperou com posse de Joaquim Silva e Luna

O presidente lembrou que o anúncio da troca de comando da Petrobras foi feito em uma sexta-feira depois do mercado fechar, e que as ações caíram 30%. Além disso, disse que ninguém do governo comprou ações, mas que gente de dentro da Petrobras comprou. “Espero que as investigações prossigam no tocante a isso”, afirmou. De acordo com ele, com a posse do general Joaquim Silva e Luna, as ações se recuperaram.

Jair Bolsonaro afirmou que Silva e Luna vai fazer uma administração “excepcional” como fez na Itaipu Binacional. Segundo Bolsonaro, na nova gestão, a Petrobras “vai visar o lucro, mas também vai ver a parte social”. “Tem certos preços que não tem cabimento continuar”, afirmou, acrescentando em seguida que “não será na canetada não, pode ficar tranquilo”. Segundo o presidente, “ninguém está pensando em fazer isso aí, aqui é respeitando a lei de mercado”. E deu exemplo da Argentina, que recentemente proibiu a exportação de carne.


Desempenho das ações da Petrobras (PETR4)

Perto das 10h50, o papel preferencial da Petrobras (PETR4) subia 0,81%, cotado a R$26,14. Já a ação ordinária (PETR3) avançava 0,91%, a 25,40%. No acumulado do ano, no entanto, os papéis perdem 4,66% e 8,97%, respectivamente, mas se recuperando do tombo após a ingerência de Jair Bolsonaro. No mesmo horário, o Ibovespa operava em queda de 0,27%, aos 122,3 mil pontos.


ação da Petrobras - PETR4


Para acompanhar o desempenho das ações da estatal e de outras empresas, basta acessar o TC Matrix, ferramenta gratuita do TC.

Texto: Angelo Pavini
Edição: Clara Guimarães e Letícia Matsuura
Arte: Vinícius Martins / TC Mover


Leia também

Nova Iorque tenta zerar perdas da semana; PMI, vencimento, Localiza-Unidas no radar: Espresso

Calendário Econômico: Vencimento de opções, PMI, BCE

Bolsas retomam as altas; no radar, PMI, estímulos, reformas, eletrobras: Espresso

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais