Jair Bolsonaro quer zerar imposto do diesel em 2022 - TC
TC Mover
Mover

Jair Bolsonaro quer zerar imposto do diesel em 2022

Postado por: TC Mover em 06/08/2021 às 12:59
Jair Bolsonaro e preços do diesel

São Paulo, 6 de agosto – O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira, 6, que deseja zerar o imposto do diesel em 2022. Ele enfatizou, porém, que não se trata de uma promessa.

“Sabemos que o combustível está um preço, no meu entender, caro. Temos que buscar reduzir o máximo possível. Não gosto de falar em promessas, mas eu gostaria de zerar o imposto federal do diesel a partir do ano que vem. Gostaria, vou me empenhar sobre isso”, afirmou em conversa com apoiadores em Brasília.

Segundo Jair Bolsonaro, alta na inflação ao consumidor final se deve aos custos de transporte

Jair Bolsonaro disse que a alta dos preços ao consumidor final se deve aos custos de transporte e à margem de lucro dos postos de combustíveis. Relembrou aos caminhoneiros que em março anunciou incentivos para a categoria, como linhas de crédito e de recompra para autônomos.

Também em março, Jair Bolsonaro mudou o comando da Petrobras e decretou a suspensão da cobrança de PIS/Cofins sobre o diesel pelo período de dois meses por conta da disparada no preço do produto.

Em teleconferência de resultado do segundo trimestre, os executivos da Petrobras garantiram que a companhia seguirá praticando preços seguindo a chamada paridade de importação, incluindo para a gasolina e o diesel.

Texto: Cíntia Thomaz
Edição:  Lucia Boldrini e Letícia Matsuura
Arte: Mover


Leia também

Payroll forte anima mercados; risco fiscal segue no radar brasileiro: Espresso

Calendário Econômico: Payroll, Oncoclínicas, balanços

Ibovespa cai com risco fiscal; no radar, emprego nos EUA, Refis, reformas, Jair Bolsonaro: Espresso

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais