Mover

Jair Bolsonaro vai sancionar Orçamento com vetos, diz Arko

Postado por: TC Mover em 08/04/2021 às 19:17

Brasília, 8 de abril – O presidente Jair Bolsonaro vai sancionar o Orçamento de 2021 com vetos, segundo informações da Arko Advice. Enquanto isso, o presidente da Câmara, Arthur Lira, vai aguardar para ver como será a receptividade dos parlamentares à medida, conforme a consultoria. Um projeto para remanejar recursos ficará para depois.


Congresso quer instalar Comissão Mista do Orçamento após sanção, diz consultoria

Imediatamente após a sanção presidencial, a ideia no Congresso é instalar a Comissão Mista de Orçamento, informou a consultoria. Se houver surpresas na arrecadação, os recursos poderão ser utilizados para resolver o impasse das emendas parlamentares. Se não, isso será adiado para o próximo ano, disse a Arko.


Lira pressionou Bolsonaro para votação na quinta-feira

O presidente da Câmara, Arthur Lira, disse ontem esperar que o Poder Executivo cumpra o acordo feito com o Congresso para conseguir votar o Orçamento de 2021 hoje. Assim, Lira estima que o presidente sancione o texto aprovado pelos parlamentares. Jair Bolsonaro tem até o dia 22 de abril para sancionar ou não o Orçamento deste ano.

Para o analista político da TC Mover Leopoldo Vieira, o amadurecimento das relações entre o Executivo e sua base aliada na reformulação do Orçamento pode ajudar a consolidar uma aliança mais ampla da direita ao centro para 2022.

Texto: Leopoldo Vieira
Edição: Clara Guimarães e Letícia Matsuura
Arte: Vinícius Martins / TC Mover


Leia também

CVM dispensa boletim de subscrição em oferta pública

Eletrobras inicia estudos para usina de hidrogênio verde

Vieira: Bolsonaro fortalece Guedes em jantar com empresários

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais