TC Mover
Mover

Líderes buscam acordo para a Reforma Administrativa

Postado por: TC Mover em 07/06/2021 às 16:59
Líderes da Câmara terão reunião sobre a Reforma Administrativa

Brasília, 7 de junho – Uma reunião ampla com os líderes da Câmara foi marcada para amanhã. O objetivo é discutir mérito, ritos e procedimentos de tramitação da Reforma Administrativa na comissão especial, criada na última quarta-feira, 2.


Discussão sobre mérito aponta tentativa de acelerar votação da Reforma Administrativa

O mérito do projeto estar na pauta sugere uma tentativa de antecipar os acordos de mudanças no texto para acelerar a votação no colegiado. Ao anunciar a reunião, o presidente Arthur Lira disse no Twitter que a proposta “será conduzida com cuidado e responsabilidade”.



O ex-relator da Reforma Administrativa na fase de admissibilidade, deputado Darci de Matos, falou à TC Mover que as alterações serão pequenas e por segurança jurídica. Segundo ele, a Reforma sai ainda este ano.

Já o líder do governo na Câmara, Ricardo Barros, disse em entrevista exclusiva à TC Mover que aposta na votação da matéria pela comissão especial antes do recesso, em 17 de julho.


Congresso analisará outras pautas ao longo da semana

Além do avanço da Reforma Administrativa, outras pautas também serão analisadas no Congresso ao longo da semana. O Senado tem na agenda propostas que impactam instituições financeiras, como a medida provisória que facilita o acesso a crédito na pandemia, amanhã, dispensando bancos de exigirem documentos de regularidade fiscal na contratação ou renegociação de empréstimos. O texto perde a validade na quarta-feira, 9.

Também na terça-feira, 8, pode ser votado o projeto, já aprovado na Câmara, que suspende despejos em imóveis públicos e privados na pandemia. Está previsto que os senadores analisem, na quarta-feira, o projeto que combate o superendividamento, também já votado pelos deputados.

Ainda no dia seguinte à reunião sobre a Reforma Administrativa, há previsão de ser apreciado no Senado o projeto que cria o clube-empresa, por meio da Sociedade Anônima do Futebol. Já na quinta-feira, 10, o Senado pode concluir a aprovação da proposta que reconhece a educação presencial básica e superior como serviço e atividade essenciais. O projeto também estabelece diretrizes para o retorno às aulas.

Texto: Leopoldo Vieira
Edição: Lucia Boldrini e João Pedro Malar
Arte: Vinícius Martins / TC Mover


Leia também

Relatório Focus vê PIB de 2021 acima de 4% pela primeira vez

Recessão foi menor graças à política fiscal, diz Fabio Kanczuk

Companhias aéreas disparam com Gol e fusão entre Azul e Latam

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais