Mover

Líderes dos poderes devem articular pacto nacional contra a pandemia

Postado por: TC Mover em 18/03/2021 às 16:30
Pandemia

Brasília, 18 de março – Está em articulação uma reunião dos chefes dos Poderes Executivo, Legislativo, Judiciário e do Ministério Público na próxima semana para fechar um “grande pacto nacional” contra a pandemia, conforme coluna do Valdo Cruz, do G1, e do Radar, da Veja.


Encontro buscará definir ações urgentes contra a pandemia

O encontro, que pode ser nas próximas segunda ou terça-feira, buscará definir “ações efetivas urgentes” contra a Covid-19, acabar com os conflitos entre o governo federal e os estados, e reconhecer erros das instituições no processo, dizem as agências.

Na segunda-feira, 22, o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Luiz Fux, vai se reunir pela tarde com o presidente Jair Bolsonaro. O objetivo da reunião é ouvir relatos sobre um novo plano nacional contra a pandemia, de acordo com a coluna Radar.

Ações podem levar a aceleração da imunização nacional

O progresso da vacinação tem merecido atenção do mercado pelos riscos políticos que representa à sustentabilidade da dívida e à retomada econômica, agravada pelo desgaste de Bolsonaro nas pesquisas, que tem irritado o Congresso, especialmente a base aliada.

O governador do Piauí, Wellington Dias, disse ao site Congresso em Foco que o futuro ministro da Saúde, o médico Marcelo Queiroga, deve se reunir com os governadores nos dias seguintes. Se confirmadas as informações, é esperado que a imunização nacional contra a Covid-19 destrave, em linha com a volta das reformas econômicas.

Texto: Leopoldo Vieira
Edição: Kariny Leal e João Pedro Malar
Arte: TC Mover


Leia também

Especial: AES Tietê (TIET11) está perto de comprar parque eólico, dizem fontes

Especial: Lira surpreende e propõe que juros se ajustem à dívida

Vieira: Centrão quer pragmatismo de Bolsonaro

Especial: Restrições devem impactar ações de shoppings, que permanecem baratas

Especial: Magazine Luiza (MGLU3) tem sinal verde para compra de holding de pagamentos

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais