TC Mover
Mover

Lira discorda de politização da pandemia e reafirma reformas

Postado por: TC Mover em 27/01/2021 às 14:58
Lira

Brasília, 27 de janeiro – O deputado Arthur Lira, que disputa a presidência da Câmara, disse hoje que discorda da politização da vacinação e tratamentos contra a Covid-19, mas que a decisão de instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito, CPI, sobre problemas no combate à pandemia depende do pedido atender aos requisitos básicos exigidos pelo regimento da Casa.

Reforma Administrativa deverá ser feita antes da Tributária

Em entrevista com a Frente Parlamentar Ética Contra a Corrupção, Lira afirmou que a Reforma Tributária é prioritária, porém depois da Administrativa, e que a falta do relatório do deputado Aguinaldo Ribeiro dificulta o avanço da discussão no Congresso.

Lira reafirmou prioridade para as mudanças nas carreiras e vencimentos do setor público, juntamente com a Proposta de Emenda à Constituição Emergencial, a PEC Emergencial, ainda no primeiro trimestre do ano, caso seja eleito. Além disso, voltou a propor que o Orçamento para 2021 seja analisado em fevereiro.

Privatização da Eletrobras depende de líderes de bancada, diz Lira

Ontem, o homem-forte do Centrão afirmou que a privatização da Eletrobras dependerá da vontade da maioria dos líderes de bancada. Consultorias como a Eurasia Group calculam que Lira deve ganhar a corrida contra seu adversário Baleia Rossi no próximo dia 1º de fevereiro. Já Rodrigo Pacheco, favorito na disputa pela presidência do Senado, disse na semana passada que não está focado na privatização da estatal.

Mourão indica possibilidade de demissão de Ernesto Araújo

Mais cedo, o vice-presidente Hamilton Mourão declarou à Rádio Bandeirantes que o governo poderá ser reorganizado para atender a nova composição política que emergirá das eleições para as duas Casas do Legislativo e que uma das possíveis trocas será a do chanceler Ernesto Araújo, criticado local e internacionalmente por posições ideológicas, sobretudo em relação à China e questões ambientais.

Texto: Leopoldo Vieira
Edição: Guilherme Dogo e João Pedro Malar
Arte: TC Mover

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais