TC Mover
Mover

Ministério da Saúde negocia doses para revacinar em 2022

Postado por: TC Mover em 21/06/2021 às 11:19
Ministério da Saúde e vacinação

São Paulo, 21 de junho = O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse hoje em audiência pública no Senado que a pasta estuda reforçar a imunização contra a Covid-19 em 2022. Segundo ele, o Ministério da Saúde já negocia contratos com as farmacêuticas Pfizer e Moderna para o próximo ano de olho nesse cenário.


Ministério da Saúde quer testar 20 milhões de pessoas por mês, sem revelar data

Marcelo Queiroga estimou novamente que todos os adultos serão vacinados até o fim do ano, com a primeira dose garantida até o mês de setembro. Disse que o Brasil está comprometido com a celeridade da vacinação e que ela deve ser considerada um bem social.

Ele afirmou ainda que o Ministério da Saúde vai testar 20 milhões de pessoas por mês. As datas, porém, não foram reveladas. Garantiu que, a partir do segundo semestre, o Brasil vai produzir a vacina AstraZeneca com insumo farmacêutico ativo nacional. “A Astrazeneca já é a vacina mais utilizada no nosso país. Já distribuímos, ao todo, 123 milhões de doses”, completou.

A meta de vacinação do ministro é considerada “ousada” por Carlos Lula, secretário de Saúde do Maranhão e presidente do Conselho Nacional dos Secretários de Saúde, Conass. “É uma meta ousada, mas desejada por todos nós. A gente tem feito esforços junto com o Ministério da Saúde para conseguir atingir a meta até o final do ano”, disse o secretário em entrevista à CNN Brasil.

Texto: Cíntia Thomaz
Edição: Lucia Boldrini e Letícia Matsuura
Arte: Vinícius Martins / TC Mover


Leia também

Mercados ensaiam recuperação, de olho em Federal Reserve; minério desaba: Espresso

Calendário Econômico: Relatório Focus, IPO, discursos

As mais lidas da semana: Coca-Cola, Fertilizantes Heringer (FHER3), exportadoras

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais