Mover

Ministério de Minas e Energia confirma fundo e não interferência em preços dos combustíveis

Postado por: TC Mover em 19/04/2021 às 10:58
preços dos combustíveis

Brasília, 19 de abril – O Ministério das Minas e Energia confirmou à TC Mover que estuda a constituição de uma reserva financeira para suavizar os choques de preços dos combustíveis, com “as premissas de não interferência nos preços e livre negociação” entre os agentes econômicos.


Preços dos combustíveis coloca Jair Bolsonaro em conflito com apoiadores do setor

Segundo o Ministério, os estudos e outros levantamentos complementares na direção do também chamado de “fundo de estabilização de preços” estão sendo coordenados pela Casa Civil, comandada pelo ministro Luiz Eduardo Ramos.

O aumento de preços dos combustíveis no país, com base na flutuação do mercado internacional do petróleo, tem causado insatisfação ao presidente Jair Bolsonaro, por colocá-lo em conflito com sua base de apoiadores em categorias como caminhoneiros.


Insatisfação do presidente resultou em interferência na Petrobras

Essa insatisfação com os preços dos combustíveis levou o presidente a trocar o comando da Petrobras em fevereiro. Com a ingerência, o valor dos ativos despencou. A estatal ainda não recuperou as perdas das ações ordinárias e preferenciais.

Na sexta-feira, o Conselho de Administração da Petrobras referendou o nome do general Joaquim Silva e Luna como executivo da empresa, com a missão de controlar as variações nos preços de combustíveis.

Texto: Leopoldo Vieira
Edição: Lucia Boldrini e Letícia Matsuura
Arte: Vinícius Martins / TC Mover


Leia também

Exterior sinaliza realização em dia de vencimento no Ibovespa: Orçamento, Vale no radar: Espresso

Calendário Econômico: IBC-Br, vencimento de opções, Vale

As mais lidas da semana: Orçamento, Magazine Luiza, MP da Eletrobras

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais