Mover

Ministro da Saúde diz que vacinará todos os brasileiros em 2021

Postado por: TC Mover em 30/04/2021 às 11:41
Ministro da Saúde e vacinas contra Covid-19

São Paulo, 30 de abril – Com as entregas das doses da Pfizer e a aceleração da entrega dos ingredientes farmacêuticos ativos, o ministro da saúde, Marcelo Queiroga, estimou há pouco que todos os brasileiros serão vacinados contra Covid-19 até o final do ano. Em reunião da Organização Mundial da Saúde, OMS, ele afirmou que o Brasil está comprometido com aceleração da vacina no país e que a imunização deve ser considerada bem coletivo geral.


Ministro da Saúde pede divisão de vacinas a países com doses extras

Na conferência, Marcelo Queiroga fez apelo a países com doses extras de vacina para que as dividam com nações em desenvolvimento, como o Brasil. Os Estados Unidos são um desses países com doses extras da Astrazeneca, mas ainda não decidiu se irá exportar as doses ao Brasil. Na próxima segunda, a Fiocruz distribuirá 16 milhões de doses da vacina, de acordo com o ministro

Em relação à reprovação da vacina Sputnik V pela Anvisa, o ministro da Saúde disse que não cabe ao ministro da Saúde intervir na agência reguladora. A OMS, por sua vez, afirmou que a vacina russa ainda está em processo de análise.

O ministro da Saúde ressaltou que a pandemia não permite que nenhum país aprove um relaxamento permanente, pois os dados podem imediatamente piorar a partir de uma decisão equivocada. Ontem o Brasil bateu 400 mil mortos pela Covid-19, segundo informações do Conass.

Texto: Cíntia Thomaz
Edição: Guilherme Dogo e Letícia Matsuura
Arte: Vinícius Martins / TC Mover


Leia também

Taxa de desemprego sobe em fevereiro a maior patamar desde 2012

Nova Iorque pausa rali; inflação, balanços, desemprego no radar: Espresso

Calendário Econômico: Taxa de desemprego, dívida pública, PCE

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais