Mover

Orçamento para 2021 deve ser aprovado na quinta sob o Teto de Gastos

Postado por: TC Mover em 23/03/2021 às 16:59

Brasília, 23 de março – O projeto de Orçamento para 2021 começará a ser discutido amanhã na Comissão Mista, CMO. Ele deverá ser votado na quinta-feira à tarde pelo Congresso, segundo informações da presidente do colegiado, a deputada Flávia Arruda.


Orçamento para 2021 garantirá cerca de R$1 bilhão para reforçar vacinação

Os prazos também foram confirmados à TC Mover pelo líder do governo na Câmara, Ricardo Barros, que assegurou que o Orçamento para 2021 ficará “dentro do rigor fiscal do Teto de Gastos”.

Arruda defendeu o parecer do senador Marcio Bittar, que chamou de “realista”. Além disso, falou que espera que o texto sofra poucas alterações na CMO e no Congresso. A parlamentar ressaltou que uma ação orçamentária garantirá cerca de R$1 bilhão no reforço da vacinação contra a Covid-19, em linha com os esforços para a unificação de esforços anti pandemia pelos três Poderes.

Coordenação nacional contra a pandemia tranquilizará a população, diz Barros

Confirmando a reunião amanhã entre os Poderes, Barros disse à TC Mover que uma coordenação nacional contra a Covid-19 dará tranquilidade à população. O líder do governo na Câmara ressaltou que o Brasil já é o quinto país que mais imuniza no mundo.

Segundo fontes da área técnica do Congresso, o avanço neste sentido trará mais facilidade para a execução orçamentária, ao favorecer receitas e reduzir a pressão sobre despesas.

Texto: Leopoldo Vieira
Edição: Guilherme Dogo e João Pedro Malar
Arte: TC Mover


Leia Também

Especial: Transportadora Associada de Gás possui 16 autos de infração por operar gasoduto sem autorização

Ata do Copom vê alta de juros, risco de expectativas desancoradas e retomada rápida

Mercados operam cautelosos à espera de Jerome Powell; no radar, ata do Copom: Espresso

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais