TC Mover
Mover

País deve chegar a 1 milhão de pessoas vacinadas por dia, diz Queiroga

Postado por: TC Mover em 24/03/2021 às 18:06

Brasília, 24 de março – O novo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse em coletiva de imprensa nesta quarta-feira que o Brasil deve chegar, nos próximos dias, à média de um milhão de pessoas vacinadas contra a Covid-19 diariamente.


Ministro apontou prioridade na vacinação de públicos vulneráveis

Atualmente, segundo ele, o patamar está em 300 mil pessoas vacinadas por dia. Queiroga afirmou que medidas eficientes evitam fechamentos, e apontou que deve priorizar públicos vulneráveis na imunização.

Queiroga informou ainda que o governo lançará uma forte campanha de vacinação e, reconhecendo o ápice da pandemia no país, pediu tolerância e paciência. Uma Secretaria Extraordinária para o combate à crise sanitária também foi anunciada por ele.

Governo criará comitê para coordenar combate à pandemia, diz Bolsonaro

Na manhã desta quarta-feira, o presidente Jair Bolsonaro anunciou a criação de um comitê que assumirá a coordenação nacional do combate à pandemia no Brasil. Durante o anúncio, Queiroga prometeu que envolverá estados e municípios em um monitoramento diário da Covid-19.

Já o governador do estado de Goiás, Ronaldo Caiado, enfatizou que o Ministério da Saúde, agora chefiado por Queiroga, trabalhará em conjunto com a comunidade científica. O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, disse que a iniciativa privada também participará do enfrentamento à pandemia.

Ministério da Saúde recomendará tratamentos comprovados, segundo Queiroga

O novo ministro reforçou na coletiva que trabalhará junto com o Congresso, a comunidade científica e com estados e municípios, e que a pasta recomendará, tecnicamente, tratamentos comprovados.

Porém, Queiroga ressaltou o que chamou de autonomia médica para receitar tratamentos considerados não-comprovados, mas que poderiam ajudar na prevenção e recuperação da Covid-19.

Texto: Leopoldo Vieira
Edição: Kariny Leal e João Pedro Malar
Arte: TC Mover


Leia também

Vieira: Bolsonaro aceitou pragmatismo, agora precisa agir

Especial: Carrefour Brasil descarta cindir atacarejo, vê melhora de preços com Grupo Big

Moody’s eleva perspectiva de bancos brasileiros, mas mantém alerta para cenário

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais