Mover

Paulo Guedes tem apoio de Jair Bolsonaro, empresários e setor financeiro, diz Paulo Skaf

Postado por: TC Mover em 08/04/2021 às 16:24
Skaf - Guedes - Bolsonaro

Brasília, 8 de abril – O presidente da Federação das Indústrias de São Paulo, Fiesp, Paulo Skaf, disse em entrevista à Rádio Bandeirantes que o ministro da Economia, Paulo Guedes, “é competente e tem o apoio de empresários e do setor financeiro”.


Presidente da Fiesp falou sobre jantar entre presidente Jair Bolsonaro e empresários

Paulo Skaf relatou o jantar de ontem à noite entre o presidente Jair Bolsonaro e empresários, que ocorreu em São Paulo. Também estavam presentes os ministros da Saúde, Marcello Queiroga, e da Economia, Paulo Guedes, além do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.

Segundo ele, o presidente Jair Bolsonaro falou, em tom de brincadeira, que se o ministro Paulo Guedes deixar o governo “vai entrar com pedido de pensão porque já considera a relação entre os dois uma união estável”.


Jair Bolsonaro negou saída de Paulo Guedes do Ministério da Economia, disse Paulo Skaf

Ainda conforme o relato de Paulo Skaf, o presidente Jair Bolsonaro desmentiu qualquer possibilidade de mudança do ministro Paulo Guedes e no Ministério da Economia. De acordo com o analista político da TC Mover Leopoldo Vieira, as falas do presidente no evento mostraram que ele e o ministro seguem em sintonia, ajudando a garantir o equilíbrio nas contas públicas.

Outros relatos divulgados pela imprensa apontam que o presidente foi aplaudido duas vezes enquanto fazia um discurso de encerramento do jantar. A primeira vez foi quando disse que o Teto de Gastos é intocável. Já a segunda foi quando elogiou o ministro Paulo Guedes.

Também foi veiculado que o presidente Jair Bolsonaro prometeu garantir uma campanha de vacinação mais célere possível. Além disso, ele voltou a criticar o uso de medidas de restrição à circulação de pessoas como forma de diminuir os casos de Covid-19.

Texto: Leopoldo Vieira
Edição: Guilherme Dogo e João Pedro Malar
Arte: Vinícius Martins / TC Mover


Leia também

É preciso aguardar mais meses para confirmar Payroll, diz Jerome Powell

Itaú BBA vê Congresso aprovando MP da Eletrobras até junho

Vieira: Bolsonaro fortalece Guedes em jantar com empresários

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais