Mover

Programa de emprego será renovado “a qualquer momento”, diz Paulo Guedes

Postado por: TC Mover em 06/04/2021 às 18:03
Guedes

São Paulo, 6 de abril – O programa de preservação de emprego, o BEm, que permite a suspensão de contratos e redução de salário e jornada, será renovado “a qualquer momento”, disse o ministro da Economia, Paulo Guedes, em evento do Itaú Latam nesta tarde.


Volta do BEm busca evitar que mercado de trabalho sofra com pandemia, afirma Paulo Guedes

Segundo o ministro Paulo Guedes, o programa foi responsável pela preservação de um terço da força de trabalho formal no ano passado. A renovação servirá para que o mercado de trabalho não sofra com a segunda onda da pandemia.


Ministro disse que governo estuda criar programa voltado para trabalhadores informais

Como havia dito ontem em evento da XP, o ministro Paulo Guedes voltou a afirmar que o Brasil retomará o “caminho de reformas estruturantes” após a crise sanitária, com a campanha de vacinação avançando.

Para o ministro, essa era a tendência do governo antes da Covid-19, que acabou atrasando os planos e fazendo com que o ministério trabalhasse para organizar medidas emergenciais.

Nessa linha, Paulo Guedes falou que a pasta estuda um novo programa social, uma vez que o auxílio emergencial fez com que o governo “descobrisse milhares de invisíveis”. Sem muitos detalhes, o ministro apenas adiantou que o programa será voltado para os trabalhadores informais.


Paulo Guedes espera novos desdobramentos para acordo entre Mercosul e União Europeia

O ministro Paulo Guedes ainda falou sobre o acordo entre o Mercosul e a União Europeia, que enfrenta resistência de diversos países europeus preocupados com a gestão ambiental do governo brasileiro.

Porém, o ministro afirmou que “em breve” o acordo deverá ter novos desdobramentos. A expectativa existe pois o Brasil conversará com as lideranças europeias para formalizar metas sobre o desmatamento.

Texto: Guilherme Dogo
Edição: Leopoldo Vieira e João Pedro Malar
Arte: Vinícius Martins / TC Mover


Leia também

Roberto Campos Neto mantém viés suave e cobra explicação clara sobre Orçamento

Entrevista exclusiva: Deputado Marcelo Ramos vê pressão contra Teto e Reforma Administrativa aprovada

Especial: Donos da Dasa devem participar de re-IPO após corte na faixa indicativa, diz fonte

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais