TC Mover
Mover

Projeto dos Correios será votado neste mês, diz Ricardo Barros

Postado por: TC Mover em 08/06/2021 às 14:28
Ricardo Barros fala de projeto de privatização dos Correios

Brasília, 8 de junho – O deputado Ricardo Barros, líder do governo na Câmara, afirmou nesta terça-feira, 8, que o projeto que autoriza a privatização dos Correios será votado neste mês. Segundo ele, realizar a votação na última semana de junho é um compromisso do presidente da Câmara, Arthur Lira.


Reforma Administrativa permitirá estabilidade para servidores de carreira, disse Ricardo Barros

A informação foi dada pelo líder do governo em evento do jornal Correio Braziliense. Ele assegurou também que a Reforma Administrativa vai permitir estabilidade apenas para servidores de carreiras típicas de Estado. O líder não deu data para que ela seja votada.

A proposta deve passar na comissão especial após 20 a 30 sessões, de um máximo de 40, segundo informações do deputado Darci de Matos. O político relatou a admissibilidade da Reforma Administrativa na Câmara e integrará o novo colegiado. Em entrevista exclusiva à TC Mover em 2 de junho, Ricardo Barros disse que o projeto será votado na comissão até o recesso parlamentar, em 17 de julho.


Reforma Tributária começará com criação da CBS, segundo líder do governo

O líder reafirmou que a Reforma Tributária começará pela Contribuição de Bens e Serviços, CBS, e que os três outros projetos da estratégia de reforma fatiada avançarão. Já a parte constitucional depende das negociações entre governo e estados em torno de um fundo compensador.

Na avaliação de Ricardo Barros, o governo do presidente Jair Bolsonaro é liberal. Ele disse que a base aliada só perdeu duas votações até aqui, para corporações da Receita Federal. Também listou concessões a militares e policiais, por serem de categorias que têm “atenção especial” do presidente.

Texto: Leopoldo Vieira
Edição: Lucia Boldrini e João Pedro Malar
Arte: Vinícius Martins / TC Mover


Leia também

Berkshire, de Warren Buffett, injeta US$500 milhões no Nubank

Vendas no varejo brasileiro de abril têm maior crescimento do século

Mercados apreensivos com queda de sites globais; inflação, varejo, reformas no radar: Espresso

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais