TC Mover
Mover

Projeto para privatização dos Correios avança na Câmara

Postado por: TC Mover em 20/04/2021 às 18:28
Correios

Brasília, 20 de abril – A Câmara dos Deputados aprovou hoje o pedido de urgência ao projeto que autoriza a privatização dos Correios, que deve ser votado ainda neste mês.


Votação na Câmara ocorreu após acordo sobre o Orçamento de 2021

A inclusão na pauta de hoje foi antecipada mais cedo pelo presidente Arthur Lira e pelo líder do governo, Ricardo Barros, após o acordo em torno do Orçamento de 2021.

O projeto que autoriza a privatização dos Correios foi aprovado com 280 votos a favor e 165 contrários. Ele prevê uma nova organização do Sistema Nacional de Serviços Postais, para que sejam explorados também em regime privado.


BNDES estuda o melhor modelo para privatização dos Correios

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, BNDES, estuda o melhor modelo para privatizar a estatal, que poderá ser por venda direta, do controle majoritário ou de somente parte da empresa.

Um decreto do presidente Jair Bolsonaro incluiu os Correios no Programa Nacional de Desestatização, o PND. Segundo Ricardo Barros, a medida provisória da Eletrobras, conhecida como MP da Eletrobras, também deve estar pronta para ser votada “em poucos dias”.

Texto: Leopoldo Vieira
Edição: Cintia Thomaz e João Pedro Malar
Arte: TC Mover


Leia também

B3 faz acordo com Instituto de Meteorologia para criar derivativos de clima

Aneel volta a adiar reajuste de tarifas de distribuidoras de energia

Vieira: Acordo do Orçamento fortalece pauta econômica

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais