TC Mover
Mover

Reforma Administrativa deve sair da comissão em 60 dias, diz relator

Postado por: TC Mover em 15/06/2021 às 11:23
Reforma administrativa na comissão

Brasília, 15 de junho – A Reforma Administrativa deve ser aprovada na comissão especial em cerca de 60 dias, segundo seu relator, deputado Arthur Maia. O período sugere que o texto será liberado para o plenário da Câmara em meados de agosto.


Arthur Maia apresentará o plano de trabalho nesta quarta-feira

“No âmbito da comissão, eu creio que dentro de 60 dias nós estaremos com os trabalhos concluídos e com o relatório aprovado”, afirmou Arthur Maia em entrevista à Jovem Pan, na segunda-feira, 14.

Nesta quarta-feira, 16, o relator da Reforma Administrativa apresentará seu plano de trabalho. “As audiências podem ser de 10 a 40. Eu não pretendo fazer 40, acho que é muito. E a depender do número, nós podemos fazer duas ou três por semana, no sentido de agilizar esse trabalho”, disse o Arthur Maia, que ressalta ser do presidente Arthur Lira a decisão de quando levar a matéria ao plenário.


Jair Bolsonaro quer Reforma Administrativa mais clara sobre atuais servidores

Arthur Maia voltou a falar que a estabilidade será mantida para as carreiras típicas de Estado, que inexistem no setor privado, como policiais, corpo diplomático e funcionários do fisco.

O presidente Jair Bolsonaro concorda com a Reforma Administrativa, mas desde que o texto seja mais claro na preservação dos direitos dos atuais servidores e considere agentes da segurança pública como carreira típica de Estado, conforme coluna do Estado de S. Paulo.

Texto: Leopoldo Vieira
Edição: Cíntia Thomaz e Letícia Matsuura
Arte: TC Mover


Leia também

Cautela aumenta de olho em FOMC e Copom; crise hídrica, reformas no radar: Espresso

Calendário Econômico: Copom, varejo, IPP

Trade de reabertura favorece educacionais e shoppings

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais