TC Mover
Mover

Reforma do Imposto de Renda isentará 16 milhões de brasileiros, diz Paulo Guedes

Postado por: TC Mover em 25/06/2021 às 19:13
Paulo Guedes e Reforma do Imposto de Renda

São Paulo, 25 de junho – O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que a Reforma do Imposto de Renda permitirá que 16 milhões de brasileiros fiquem isentos da declaração, já que o governo propôs aumentar a faixa de isenção para aqueles que ganham até R$2.500.


Projeto da Reforma do Imposto de Renda foi entregue a Arthur Lira

Paulo Guedes entregou o projeto da Reforma do Imposto de Renda ao presidente da Câmara, Arthur Lira. Depois disso, seguiu para uma audiência na Câmara sobre as ações de combate à pandemia. Na audiência, o ministro disse que as reformas estruturantes serão acelerados com a vacinação em massa no país.

Segundo ele, as projeções mostram que a relação dívida/PIB será derrubada e que “quando ela estabilizar num nível, acredito que vamos continuar reduzindo. A projeção é que no fim do ano, estaremos de volta a 84%”.


Segundo Paulo Guedes, Caged mostrará melhora no mercado de trabalho

O ministro também fez comentários sobre o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, o Caged, que, segundo ele, mostrará o crescimento de novos postos de trabalho na próxima segunda-feira, 28. Impulsionado pelo setor de serviços e pela construção civil, o Caged registrou no mês passado a criação de 120 mil empregos líquidos em abril. Segundo o ministro, a cada quatro meses 1 milhão de novos postos deverão ser criados.

Em relação ao auxílio emergencial, Paulo Guedes disse que ele será renovado novamente caso a pandemia da Covid-19 persista. Ontem, a equipe econômica confirmou que haverá uma nova rodada do auxílio emergencial com mais três parcelas. Porém, Guedes acredita que a medida não será necessária com o plano de vacinação mais célere nos próximos meses.

Texto: Cíntia Thomaz
Edição: Guilherme Dogo e Letícia Matsuura
Arte: TC Mover


Leia também

Resumo da Semana: Oi (OIBR3), Ricardo Salles, HASH11

Arthur Lira indica relatores da Reforma Tributária

TC Matrix eleva projeções para PIB, taxa Selic e IPCA

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais