Mover

Reformas Tributária e Administrativa sairão neste ano, diz Arthur Lira

Postado por: TC Mover em 26/04/2021 às 10:18

Brasília, 26 de abril – O presidente da Câmara, Arthur Lira, disse há pouco no Twitter que o Congresso Nacional tem o compromisso de votar, ainda neste ano, as reformas Tributária e Administrativa.


Arthur Lira coordenará com líderes encaminhamentos da Reforma Tributária

Segundo o deputado, ele vai coordenar pessoalmente e com os líderes da Câmara os encaminhamentos para as tratativas da Reforma Tributária. Ele também afirmou que vai procurar o ministro da Economia, Paulo Guedes, para discutir o assunto. No sábado, o presidente da Câmara informou que o primeiro texto da matéria será divulgado na próxima segunda-feira, 3.

Sobre a Reforma Administrativa, o Arthur Lira falou que houve “um atraso com o recrudescimento da pandemia”. Contudo, informou que a reforma “já começa a ser discutida com algumas audiências públicas”, cujo calendário na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara inicia hoje.


Caso mude trechos da Reforma Administrativa, economia da proposta deve ser mantida, diz relator

Em entrevista exclusiva à TC Mover, o relator da Reforma Administrativa na Casa, deputado Darci de Matos, afirmou que “se acontecerem mudanças, elas não vão mexer na economia de R$300 bilhões em dez anos prevista” pela proposta.

Texto: Leopoldo Vieira
Edição: Lucia Boldrini e Letícia Matsuura
Arte: TC Mover


Leia também

Federal Reserve e PIB dos EUA guiam semana cheia; no radar, inflação, CPI da Covid-19: Espresso

Calendário Econômico: Balanços, Nestlé, leilão

As mais lidas da semana: Reforma Administrativa, Via Varejo, Lojas Marisa

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais