TC Mover
Mover

Relator propõe estender auxílio emergencial, mas Arko não vê prorrogação

Postado por: TC Mover em 14/12/2020 às 13:35

São Paulo, 14 de dezembro – O senador Alessandro Vieira, relator da proposta que instituiu o auxílio emergencial durante a pandemia, protocolou um projeto de lei para prorrogar o pagamento do benefício, que acaba em 2020, até 31 de março de 2021, informou a Arko Advice. Para a consultoria, a iniciativa não tem muitas chances de prosperar e, “de certa forma, já era esperada”.

“O cenário base continua sendo de não prorrogação. O governo é contra a prorrogação. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, também tem se mostrado contrário”, observa a Arko, em nota. A consultoria política destaca, porém, que a “mudança da perspectiva, contudo, dependerá do agravamento substancial do número de casos além de uma grande indefinição da Anvisa por parte da vacina”.

O projeto de Alessandro Vieira estende o chamado coronavoucher de R$300 até 31 de março. Além disso, a proposta prorroga a calamidade pública também para o mesmo período. Se avançar, o projeto dependerá de votações na Câmara e no Senado, além de sanção do presidente Jair Bolsonaro. Vieira tentará costurar um acordo entre as bancadas do Senado.

Dólar futuro e DIs sobem

Perto das 13h00, o dólar futuro, que iniciou em baixa em linha com o apetite global por risco, subia 0,99% a R$5,116. Os juros futuros, DIs, disparavam em até 14 pontos-base e o Ibovespa, que chegou a zerar as perdas no ano, cedia 0,54% a 114.505 pontos. 

Texto: Bárbara Leite
Edição: Kariny Leal e Letícia Matsuura
Imagem: Divulgação

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais