TC Mover
Mover

Rodrigo Pacheco adia votação da MP da Eletrobras para quinta-feira

Postado por: TC Mover em 16/06/2021 às 18:49
Rodrigo Pacheco adia votação

Brasília 16 de junho – A votação da medida provisória de capitalização da Eletrobras, conhecida como MP da Eletrobras, foi adiada para esta quinta-feira, 17, por decisão do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, para dar mais tempo para a discussão da proposta na sessão desta quinta-feira.


Parecer de Marcos Rogério mantém espinha dorsal do texto da Câmara

A tendência foi antecipada mais cedo pela TC Mover. Um pouco antes, o relator Marcos Rogério protocolou seu parecer, no qual cumpre a promessa de manter a espinha dorsal do texto da Câmara. O relatório mantém a previsão de contratar 6.000 MW em usinas térmicas a gás e detalha os locais onde elas devem ser construídas.

Marcos Rogério, porém, deixou de fora a previsão de usar recursos da venda de gasodutos da Petrobras para abastecer um fundo para equilibrar o preço dos combustíveis. As discussões prosseguem e as emendas ao parecer poderão ser apresentadas até a proximidade do início da sessão desta quinta-feira.


Senado terá tempo para discutir MP da Eletrobras, disse Rodrigo Pacheco

Na abertura dos trabalhos, Rodrigo Pacheco atendeu a pedido da senadora Simone Tebet para que fosse dado tempo maior para discussão da MP da Eletrobras. O presidente do Senado também falou que será dado todo o tempo regimental necessário para exaurir o debate.

Os projetos retirados da pauta do Senado foram o que suspende despejos na pandemia e o que garante apoio da União a estados e municípios para ações emergenciais ao setor cultural.

Texto: Simone Kafruni e Leopoldo Vieira
Edição: Machado da Costa, Bárbara Leite e Letícia Matsuura
Arte: TC Mover


Leia também

Federal Reserve acelera projeção de alta do juro

Jair Bolsonaro indica alta do Bolsa Família para R$300

Boldrini: Coca-Cola, Cristiano Ronaldo e os vícios do sensacionalismo

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais