TC Mover
Mover

São Paulo planeja diminuir restrições e ampliar vacinação

Postado por: TC Mover em 05/05/2021 às 16:58
São Paulo

São Paulo, 5 de maio – Em coletiva para atualizar as informações da pandemia em São Paulo, o governador João Doria disse que está otimista para a possibilidade de diminuir as restrições no Estado. Além disso, São Paulo ampliará a vacinação, imunizando gestantes, puérperas, pessoas com deficiência e com comorbidades já a partir da próxima semana.


São Paulo terá nova fase de plano de restrições ainda nesta semana

O governador João Doria afirmou que uma nova fase do Plano SP, que reúne as medidas de restrição no Estado, será anunciada na próxima sexta-feira, 7. No plano, o Estado é dividido em regiões, que avançam ou recuam em fases de restrição de acordo com dados de contágio, internações e mortes.

Na próxima terça-feira, 11, São Paulo começará a vacinação de gestantes e de mães que deram à luz recentemente com comorbidades, assim como de pessoas entre 55 e 59 com deficiências permanentes. Logo no dia seguinte, o Estado inicia a imunização de pessoas entre 55 e 59 anos com doenças pré-existentes.


Mesmo com entrega do Instituto Butantan, há preocupação com falta de vacinas

Sobre a entrega de vacinas, o governador disse que o Instituto Butantan entregará um milhão de doses da Coronavac ao Ministério da Saúde amanhã. Porém, ainda há a preocupação com a falta de doses em diversas cidades, que diminuíram a campanha de vacinação.

Ainda na coletiva do governo de São Paulo, a diretora de projetos estratégicos do Instituto Butantan, Cintia Lucci, disse que a expectativa é que o próximo lote de Insumo Farmacêutico Ativo chegue até 15 de maio. Também chamado de IFA, o produto é necessário para a fabricação de novas doses da Coronavac.

Texto: Clara Guimarães
Edição: Guilherme Dogo e João Pedro Malar
Arte: Vinícius Martins / TC Mover


Leia também

Produção industrial recua pelo segundo mês consecutivo

Sena: Mulheres são mais 1 de milhão na bolsa e superam empecilhos

Especial: Copom pode matar orientação com inflação em alta

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais