TC Mover
Mover

Senado começa sessão com MP da Eletrobras na pauta

Postado por: TC Mover em 16/06/2021 às 18:09
Senado e MP da Eletrobras

Brasília, 16 de junho – A medida provisória de capitalização da Eletrobras, conhecida como MP da Eletrobras, é o único ponto de pauta da sessão do Senado Federal no final da tarde de hoje, após o presidente da Casa, Rodrigo Pacheco, atender a solicitações de retirada de dois outros projetos previstos.


Senado terá tempo para discutir MP da Eletrobras, disse Rodrigo Pacheco

Na abertura dos trabalhos, Rodrigo Pacheco atendeu a pedido da senadora Simone Tebet para que fosse dado tempo maior para discussão da MP da Eletrobras. O presidente do Senado também falou que será dado todo o tempo regimental necessário para exaurir o debate.

Os projetos retirados da pauta do Senado foram o que suspende despejos na pandemia e o que garante apoio da União a estados e municípios para ações emergenciais ao setor cultural.


Votação do texto deve ser adiada para esta quinta-feira

Porém, há dúvidas sobre a votação da MP da Eletrobras acontecerá mesmo nesta quarta-feira, 16. Há possibilidade de adiamento para esta quinta-feira, 17, com o objetivo de ter mais tempo de leitura.

Neste momento, seguem discursos preliminares do tema, enquanto se aguarda a apresentação do parecer do relator Marcos Rogério. A data limite para o Senado votar a MP da Eletrobras é a próxima terça-feira, 22.

Texto: Leopoldo Vieira
Edição: Cíntia Thomaz e Letícia Matsuura
Arte: TC Mover


Leia também

Federal Reserve acelera projeção de alta do juro

Jair Bolsonaro indica alta do Bolsa Família para R$300

Boldrini: Coca-Cola, Cristiano Ronaldo e os vícios do sensacionalismo

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais