TC Mover
Mover

Troca na saúde obedece a critérios técnicos, diz Barros

Postado por: TC Mover em 16/03/2021 às 15:59
Barros

Brasília, 16 de março – A troca no Ministério da Saúde obedeceu a critérios técnicos, disse à CNN Brasil o líder do governo na Câmara, Ricardo Barros. Segundo ele, o novo ministro, Marcelo Queiroga, tem trânsito no Congresso e sabe fazer boa articulação política.


Parra Barros, é injusto que estados e municípios adotem as mesmas medidas contra a Covid-19

Barros também elogiou o corpo técnico da pasta, a qual comandou entre 2016 e 2018, no governo Temer. O deputado disse que Queiroga, que era presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia antes da indicação, terá que negociar com governadores e prefeitos sobre as medidas a serem adotadas no combate à pandemia.

O líder do governo afirmou ainda que considera injusto que estados e municípios adotem as mesmas medidas contra a Covid-19, considerando a diversidade do avanço da doença e condições locais.

Presidente Bolsonaro disse que mudança não alterará política do Ministério da Saúde

O discurso de Barros vai em linha com as falas do Presidente Jair Bolsonaro para apoiadores. O presidente afirmou que a política do Ministério da Saúde teria poucas alterações com a mudança. Em coletiva de imprensa ontem, antes do anúncio da troca, o general Eduardo Pazuello disse que cooperará com a transição ministerial.

Perguntado sobre a vacinação, Barros afirmou que a campanha de imunização tende a ganhar força com o cronograma de entrega das doses sendo cumprido ao longo do ano. Segundo o governo, mais de 500 milhões de doses já foram compradas. Na coletiva de segunda, Pazuello disse que todos os grupos prioritários devem estar vacinados até maio de 2021.

Texto: Leopoldo Vieira
Edição: Guilherme Dogo e João Pedro Malar
Arte: TC Mover


Leia também

Há entendimento para manter veto do Saneamento, diz líder

BDR da Aura Minerals (AURA33) dispara com anúncio de dividendo robusto

Especial: Bolsonaro não está levando o país à desordem institucional, diz ex-presidente Cardoso

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais