Votar Imposto de Renda depende de acordo, diz Arthur Lira - TC
TC Mover
Mover

Votação da Reforma do Imposto de Renda hoje depende de acordo, aponta Arthur Lira

Postado por: TC Mover em 17/08/2021 às 17:39
Votação da Reforma do Imposto de Renda

Brasília, 17 de agosto – O projeto de Reforma do Imposto de Renda para pessoas físicas e jurídicas ainda não possui maioria para ser votado e aprovado nesta terça-feira, 17, sinalizou o presidente da Câmara, Arthur Lira, em declaração à imprensa.

Segundo o deputado, a votação do texto do relator, deputado Celso Sabino, após o que se prevê diversos destaques, depende de um entendimento entre os líderes partidários. “Se não for da vontade do Plenário, vamos ter que respeitar. A gente tenta outro dia”, afirmou.

Arthur Lira disse que Reforma do Imposto de Renda será analisada mesmo com resistências

No entanto, o parlamentar falou que a proposta será analisada mesmo com resistências, devido às dificuldades de se chegar a consenso sobre um assunto como o Imposto de Renda. Arthur Lira também disse que considera “normal que haja esse empurra-empurra de textos, muitas concessões, muitas contas e muitos cálculos”. Ele atribuiu à taxação de dividendos um dos problemas para o avanço de um acordo.

Segundo o Scoop, os maiores bancos comerciais do país e órgãos do governo negociam a criação de um período de transição, paralelamente ao projeto de Reforma do Imposto de Renda que tramita na Câmara. Isto para evitar baixas contábeis súbitas de créditos tributários nos seus balanços.

Após as declarações de Arthur Lira sobre a votação da Reforma do Imposto de Renda, o Ibovespa fechou em queda preliminar de 1,07%, a 117.903. Já o dólar futuro subia 0,50%, a R$5,296, por volta das 17h25.

Texto: Leopoldo Vieira
Edição: Angelo Pavini e Letícia Matsuura
Arte: Vinícius Martins / Mover


Leia também

Ação da TC despenca em dia azedo para novatas e tecnologia

Avaliação do governo segue em queda e Lula amplia vantagem para 2022, segundo XP/Ipespe

Machado, Vieira: Polêmicas de Jair Bolsonaro minam condições de Rodrigo Pacheco para avançar reformas

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais