TC Mover
Mover

Votação da MP da Eletrobras se arrasta e ações caem

Postado por: TC Mover em 17/06/2021 às 16:18
Demora para votar MP da Eletrobras afeta ações da estatal

Brasília, 17 de junho – As ações ordinárias e preferenciais classe B da Eletrobras (ELET3 e ELET6) recuavam nesta quinta-feira, 17, revertendo as altas matinais, com os investidores cautelosos. Pesa a votação da MP da Eletrobras, medida provisória que viabiliza a privatização da elétrica, que se arrasta no Senado, a quatro dias do texto caducar.


MP da Eletrobras pode ser revertida para texto original do governo

Neste momento, a MP da Eletrobras ainda é discutida no Senado e senadores seguem tentando construir maiorias a favor do parecer do relator Marcos Rogério ou para a retomada do texto original do governo, que passou a ser uma grande possibilidade. Marcos Rogério manteve e ampliou jabutis no texto, entre eles as térmicas a gás.

A promessa do presidente da Casa, Rodrigo Pacheco, é concluir a votação da MP da Eletrobras a tempo de revisão pela Câmara. O Scoop by Moover apurou que a medida, que precisa ser aprovada até a próxima terça, dia 22, vai passar no Senado, embora com uma margem apertada.

A MP da Eletrobras começou a ser discutida no plenário do Senado na última quarta-feira, 16, quando o relator realizou a leitura do seu parecer. Entre as mudanças realizadas por Marcos Rogério estão a aprovação de dirigentes do Operador Nacional do Sistema Elétrico, ONS, pelos senadores e a manutenção dos níveis de reservatórios como o de Furnas.


Desempenho das ações da Eletrobras (ELET6)

Perto das 16h20, o papel preferencial classe B da Eletrobras (ELET6) caía 4,70%, cotado a R$42,60, enquanto continua a votação da MP da Eletrobras. Já a ação ordinária (ELET3) recuava 4,18%, a R$43,10. No mesmo horário, o Ibovespa operava em queda de 1,08%, aos 127,8 mil pontos.


Desempenho das ações da Eletrobras


Para acompanhar o desempenho das ações da Eletrobras e de outras empresas, basta acessar o TC Matrix, ferramenta gratuita do TC.

Texto: Leopoldo Vieira
Edição: Bárbara Leite e João Pedro Malar
Arte: TC Mover


Leia também

Jair Bolsonaro quer reajuste para servidores em 2022, diz coluna

“Comissão oficial do Bitcoin” causa polêmica em El Salvador

Seguro-desemprego nos EUA sobe pela primeira vez desde abril

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais