TC - TradersClub

O TC surgiu para mudar a história do mercado financeiro brasileiro.

Nossa história

Nosso propósito é proporcionar aos milhares de membros que participam da plataforma, e a milhões de brasileiros, o mesmo nível de acesso à informação e inteligência de mercado dos grandes investidores institucionais.

 

Nossa história começa no final de 2016. O TradersClub foi idealizado e criado por pessoas com grande experiência em tecnologia, mercado financeiro e de capitais. A companhia tem nove sócios, liderados pelos fundadores Pedro Albuquerque, Rafael Ferri e Israel Massa. Somos um serviço de inteligência de mercado voltado a investidores pessoa física. Nossa receita é proporcionada pela venda de assinaturas, serviços e cursos para milhares de investidores.

 

Nossa missão é ser uma das maiores plataformas de comunicação e educação financeira do mundo. O TradersClub, seus executivos e acionistas tem na relação de confiança com esses milhares de clientes seu principal ativo. O engajamento da comunidade TC está por trás da nossa história. Toda nossa dedicação e investimentos são destinados a desenvolver produtos e serviços de alta qualidade para nossos clientes. Não nos engajamos em qualquer atividade ou negócio que possam significar conflito de interesse com nossos clientes.

Nosso time



Pedro Albuquerque

Pedro Albuquerque

CEO

Sócio fundador do TradersClub, também criou a TEx Tecnologia, pioneira e líder em SaaS para o mercado segurador brasileiro. Advogado de formação, Pedro atua há 14 anos no mercado financeiro brasileiro, com vasta experiência em investimentos na América Latina, América do Norte e Europa. Hoje é gestor do fundo Cosmos Capital – um dos mais rentáveis do Brasil.

Javier Ramacciotti

Javier Ramacciotti

CTO

Javier tem 25 anos de experiência em tecnologia da informação e passagem de 11 anos na Prodata Mobility Brasil. Ele é especialista em desenvolvimento e gestão de equipes de arquitetura de sistemas. Javier é responsável pelo desenvolvimento da plataforma tecnológica por trás do TC.

Israel Massa

Israel Massa

CFO

Israel é um dos fundadores do TC e atua há nove anos em mercado de capitais brasileiro como trader, moderador e participante de diversos fóruns de ações, opções, penny stocks e futuros. Além de tocar as finanças da empresa, Israel é um ativo participante nas comunidades do TC e é um dos contribuidores mais respeitados da plataforma.

Omar Ajame

Omar Ajame

CSO

Omar é sócio fundador e CEO da TEx, pioneira plataforma SaaS para o mercado segurador no Brasil, e utilizada pelas maiores seguradoras do país. Formado em Comunicação Social pela FAAP-SP, Omar é Pós-Graduado em Administração de Empresas pela FGV-SP e colaborador da plataforma nas áreas de tecnologia e moderação de comunidades.

G. Parra-Bernal

Guillermo Parra-Bernal

Diretor de Relações com Mercado

Guillermo é economista e MA em economia pela Universidad de los Andes, na Colômbia. Fez parte da Bloomberg LP por dez anos, onde trabalhou nas áreas de dados e notícias, e da Thomson Reuters por oito, também nas mesmas áreas. Além de dirigir a área de inteligência de mercado da plataforma, a TC Mover, Guillermo contribui ativamente para a comunidade com insights sobre companhias e finanças, com foco em instituições financeiras e investment banking.

Felipe Pontes

Felipe Pontes

Diretor de Educação

Doutor em Ciências Contábeis pelo programa de Pós-Graduação da Universidade de Brasília, em conjunto com a Universidade Federal da Paraíba, Felipe continua o trabalho de educação financeira iniciado pelos sócios do TC com a criação de cursos especializados para quem quiser operar no mercado de capitais. Além da academia, Felipe é autor do blog ContabilidadeMQ, faz consultoria privada sobre avaliação de empresas, é seguidor da escola de análise fundamentalista e gere um clube de investimentos.





Nossa história

Setembro de 2016

Lançamento do grupo de mensagens
que deu origem ao TC.

Junho de 2017

O grupo se consolida no Slack e atinge 10 mil investidores cadastrados. TC inaugura sua primeira sede.

Outubro 2017

O TC conquista suas primeiras parceiras institucionais, com renomadas companhias como a Arko Advice e a corretora Modalmais.

Novembro de 2017

Lançamento do plano TC Master pago.

Janeiro de 2018

Lançamento do app nativo do TC. Companhia começa o ano com oito funcionários.

Abril de 2018

O TC atinge 30 mil investidores cadastrados e lança a versão beta do TC Mover.

Maio de 2018

Primeiro TC Day, com gestores, analistas políticos e curso de valuation com a gestora Heloisa Cruz.

Agosto de 2018

O TC lança o serviço de notícias e inteligência de mercado TC Mover Pro.

Outubro de 2018

Idealização da primeira versão do Trade Ideas e lançamento do Plantão Bovespa e outros serviços na plataforma.

Janeiro de 2019

Lançamento do Trade Ideas. Companhia começa o ano com 25 funcionários.

Maio de 2019

Segundo TC Day, com curso de Análise Técnica pelo sócio Sérgio Sanita.

Julho de 2019

TC News vira TC Mover e a área de informação passa por uma remodelagem total. Plataforma chega aos 100 mil cadastros.

Setembro de 2019

TC Day III se torna o maior evento da história da companhia, com 1.200 assinantes e 30 gestores e contribuidores em evento em São Paulo. Plataforma atinge 150 mil cadastrados.

Novembro de 2019

Lançamento de nova grade da TC School e reformulação da área de educação.

Dezembro de 2019

Plataforma atinge 200 mil cadastros.TC termina o ano com 40 funcionários.

Janeiro de 2020

O contribuidor e sócio Rafael Ferri se antecipa a todos os influencers financeiros e alerta sobre potencial correção dos mercados por conta do coronavírus.

Fevereiro de 2020

Plataforma atinge os 300 mil cadastros.

Março de 2020

TC muda para novo escritório em São Paulo, na região da Vila Olimpia, com capacidade para 75 funcionários.

Abril de 2020

Plataforma chega aos 350 mil investidores cadastrados e a base de clientes triplica desde começo do ano.

Junho de 2020

São lançados planos alternativos do TC Master e o TC Mover atualiza sua plataforma.

Julho de 2020

O 100º funcionário do TC é contratado.

Agosto de 2020

São lançados os produtos Carteira e TC Matrix. A plataforma supera os 400 mil cadastros.

Setembro de 2020

O TC muda de escritório pela segunda vez no ano, para comportar seus 175 funcionários.

Filantropia

O TradersClub e seus sócios acreditam na participação ativa de nossa empresa e nossos funcionários em causas voltadas ao bem estar da comunidade, por meio de doações em dinheiro ou participação voluntária em ações e causas comunitárias.


Ao longo dos nossos quatro anos de existência, temos contribuído regularmente com doações financeiras para a GRAACC, instituição social sem fins lucrativos que nasceu em 1991 para garantir a crianças e adolescentes com câncer todas as chances de cura. Nossos funcionários têm se engajado frequentemente em ações para aumentar as doações ou fomentar a cooperação por parte dos nossos clientes.


Futuramente a empresa criará os programas TC Universitário e TC Talents para criar oportunidades de capacitação e emprego sustentável para jovens de baixa renda na cidade de São Paulo.