Neste texto apresentaremos o padrão de análise técnica dead cat bounce ou “pulo do gato morto” e mostraremos alguns exemplos práticos. Você aprenderá suas principais características e como incluí-lo no seu setup de análises.
Dead cat bounce (pulo do gato morto)
A princípio, esse é um padrão pouco conhecido entre os operadores de bolsa por não ser muito comum de ser visto, principalmente em tempos gráficos maiores. O dead cat bounce é caracterizado como um padrão de continuação em que o mercado aparenta uma recuperação significativa, mas logo após, continua em queda acentuado.
Entretanto, ao contrário de muitos outros padrões, esse apenas pode ser encontrado em cenários de queda, que dificulta ainda mais encontrá-lo. O pulo, se caracteriza como uma retração que fecha o GAP de baixa (que também é peça chave para o padrão) e aparenta ter se recuperado da tendência de baixa, mas logo após se presencia uma nova baixa.
Dessa forma, como na maioria dos padrões, é importante observar o volume para compreender a importância do movimento naquele contexto e aumentar o nível de confiança na operação.
Exemplo prático: Hypera (HYPE3)

Fonte: Tradingview
Exemplo prático: Juros Futuros (DI1F21)

Fonte: Tradingview
Leia mais sobre análise técnica:
Para potencializar seus rendimentos acesse também nosso APP:
- APP para investimento no Play Store Android;
- APP para investimento na Apple Store;
Certificado de Especialista em Investimentos – CEA/ANBIMA
Estudante de Economia