TC School / Aposentadoria

Meu INSS: saiba fazer o seu cadastro

30/11/2020 às 17:30

TC School TC School

Hoje em dia podemos contar com varias ferramentas para realizar diversos serviços sem que seja preciso sair de casa, não é mesmo? O Meu INSS é mais uma dessas plataformas.

Como fazer cadastro no Meu INSS

Meu INSS: Cadastro

Já não é mais preciso enfrentar burocracias, filas intermináveis e todo cansaço que antes era necessário para resolver serviços proporcionados pelo INSS.

É tudo muito simples, basta que você tenha acesso à internet ou ao telefone.

Alguns dos serviços, como a aposentadoria por tempo de contribuição, a aposentadoria por idade e o salário-maternidade, já estão disponíveis para serem realizados por meio da plataforma Meu INSS.

O Meu INSS pode ser acessado tanto por meio do aplicativo, como também pelo site.

Os segurados também poderão optar por realizar serviços pelo telefone.

De acordo com esse instituto cerca de 36 mil benefícios acabaram sendo concedidos por meio dessas plataformas, facilitando a vida de muitas pessoas e proporcionando vantagens.

Ficou interessado no assunto? Continue lendo esse artigo e saiba como fazer o novo cadastro no Meu INSS.

A mudança do Meu INSS: como fazer o novo cadastro? Entenda

Como já mencionado, a mudança que ocorreu no Meu INSS para o ano de 2020 é referente ao cadastro.

Ao realizar o cadastro, seja pelo aplicativo, seja pelo site, o cidadão deve informar os seguintes dados:

  • Nome;
  • CPF;
  • E-mail;

O e-mail e o telefone não são informações obrigatórias no registro, contudo, são essenciais se você desejar recuperar a senha em algum momento, caso esqueça a sua.

Alguns dados irão ser confirmados quando você realiza o cadastro, como mês de nascimento, dia e o nome da mãe.

Algumas perguntas são feitas sobre a relação do usuário com o INSS.

Portanto, poderão perguntar, por exemplo, a última empresa em que trabalhou e qual foi a última vez em que o segurado recebeu o seu benefício da previdência.

Se você informar o seu e-mail e telefone, a validação poderá ser realizada de forma direta com o código que foi enviado em mensagem de texto para o seu dispositivo ou por meio do link que foi enviado ao seu e-mail.

Em seguida, basta que você crie uma senha e passe a usar as variadas ferramentas da plataforma digital Meu INSS.

Há vários outros serviços públicos também.

Quem são as pessoas que deverão criar esse novo cadastro no Meu INSS? Descubra

Se você faz parte da parcela de pessoas que ainda não tem o cadastro no portal cidadão.br ou Brasil cidadão, você deverá fazer o cadastro como ensinado acima.

Os dois são portais do Governo que ficam responsáveis por proporcionar informações úteis em relação a diversos temas, como:

  1. Consulta ao seguro desemprego;
  2. Aposentadoria;
  3. Vários outros.

Quem não precisará fazer esse novo cadastro?

Simples, esse novo acesso ao Meu INSS é feito através do Portal de Serviços do Gov.br.

Entenda que esse portal foi responsável por ficar no lugar do Brasil Cidadão e cidadão.br.

Sendo assim, quem já tinha feito o cadastro em algum desses dois portais, irá realizar o login com as mesmas informações, ou seja, o CPF e a senha.

Isso significa que não é necessário realizar o novo login.

Se ainda há dúvidas sobre o cadastro no Meu INSS, você pode entrar em contato com o número 135, que é a Central de Atendimento da previdência social.

TC School

TC School

Disclaimer: Este material é produzido e distribuído somente com os propósitos de informar e educar, e representa o estado do mercado na data da publicação, sendo que as informações estão sujeitas a mudanças sem aviso prévio. Este material não constitui declaração de fato ou recomendação de investimento ou para comprar, reter ou vender quaisquer títulos ou valores mobiliários. O usuário não deve utilizar as informações disponibilizadas como substitutas de suas habilidades, julgamento e experiência ao tomar decisões de investimento ou negócio. Essas informações não devem ser interpretadas como análise ou recomendação de investimentos e não há garantia de que o conteúdo apresentado será uma estratégia efetiva para os seus investimentos e, tampouco, que as informações poderão ser aplicadas em quaisquer condições de mercados. Investidores não devem substituir esses materiais por serviços de aconselhamento, acompanhamento ou recomendação de profissionais certificados e habilitados para tal função. Antes de investir, por favor considere cuidadosamente a sua tolerância ou a sua habilidade para riscos. A administradora não conduz auditoria nem assume qualquer responsabilidade de diligência (due diligence) ou de verificação independente de qualquer informação disponibilizada neste espaço. Administradora: TradersNews Informação & Educação Ltda. Todos os direitos reservados.

TradersClub

O app essencial para investidores do mercado financeiro brasileiro.

Uma comunidade com milhares de investidores, ferramentas e serviços que vão ajudar você a investir melhor!

TradersClub